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Yoga Restaurativa ajuda a aliviar os efeitos do estresse crônico com posturas revigorantes onde a coluna é mexida em todas as direções de forma passiva com o uso de suportes (almofadas, mantas, blocos). Sequência restaurativa é pensada de forma que a coluna faça movimentos para todos os lados e rotações.

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O Yoga aproxima ainda mais a mamãe de seu bebê, muito antes do parto. Posturas específicas fortalecem o assoalho pélvico, a coluna lombar, e outras regiões do corpo solicitadas durante a gravidez. Exercícios de respiração e relaxamento preparam a gestante para a hora do parto e a ajudam a vivenciar com tranquilidade esse período único e de profundas transformações físicas e emocionais.

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Fique alguns momentos em silêncio. O nome dessa arte é antar mouna. “É quando a mente entra num estado de aquietamento, de conforto sem conflitos, sem discussões. A mente simplesmente fica quietinha e relaxada, sem necessidade de se justificar”. Praticar o silêncio também pode ser uma maneira de conservar o prana (energia vital).

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Yamas e Niyamas, da vida

 

 

Os Yoga-Sutras, texto clássico escrito pelo filósofo Patañjali no séc. VI a.C, considerado a primeira e uma das mais importantes codificações da disciplina do Yoga.

Patañjali descreve o Yoga como sendo um sistema óctuplo, isto é, composto por 8 partes. Estas 8 partes são descritas de forma resumida abaixo.

Resumida por que cada um dos passos merece um estudo mais aprofundado para que se possa obter uma verdadeira consciência de cada estado, este estudo deve ser feito com muito cuidado e requer disciplina e esforço do yogi. Mais importante do que ler os 8 passos é vivenciar cada um deles.

Uma dica para  iniciar os estudos é escolher um dos preceitos éticos dos Yamas ou Nyamas e procurar vivencia-lo,

 

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