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“O movimento da vida se assemelha a uma onda, com seus picos e seus vales. Ora você está no pico, ora está no vale. Em um momento...

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Para você entender melhor a importância do asana (postura) na prática de Yoga.


Com que objetivo praticamos?

O bom-senso indica que um corpo funcional, capaz de realizar as tarefas do cotidiano, tanto no trabalho quanto em atividades que apreciamos, como hobbies ou esportes, as articulações precisam ter mobilidade, mas no grau certo.

Além da amplitude de movimento, a saúde de uma articulação se constrói também com estabilidade e força. Músculos saudáveis, por seu lado, não precisam somente ter alongamento, mas igualmente necessitam de tônus, resistência e força.

 

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Respiração e Equilíbrio

Existe um impulso de autocura que é inato em nosso corpo, mente e espírito. O sistema oriental de cura baseia-se no aumento desta energia curativa inata, chamada de Prana ou Chi.
Durante muitos anos acreditamos que a doença vinha de fora e nos atacava: éramos vítimas desamparadas. Estamos percebendo hoje que, muito embora a doença possa vir de fora como um vírus, por exemplo, o mecanismo de autocura interno é o que efetiva a cura.

O melhor e mais poderoso medicamento já existe em nós. Resta-nos aprender a utilizar este recurso.


O relaxamento e o Pranayama da Índia são técnicas para aumentar e melhorar a saúde, fáceis de aprender e simples de usar. Estas práticas modificam e aceleram o mecanismo fisiológico e bioenergético do corpo.

Os sistemas antigos, filosóficos e médicos, encorajam e demandam a responsabilidade por parte da pessoa que está buscando manter ou aumentar saúde. O ato de cuidar de si próprio é uma das características mais importantes dos sistemas orientais e tradicionais de cura.

 

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“Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é por si só, uma vida.”

Sêneca

 

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